O Rio de Janeiro . com

Estação do Engenho de Dentro – Ampliação para as Olimpíadas

estacao-engenho-dentro-nova3

O Governo do Estado,  em parceria com a SuperVia iniciou nesta terça-feira (24/3/15) à obra de reforma completa da estação olímpica do Engenho de Dentro, que passará por serviços de ampliação de capacidade e aumento do conforto aos passageiros, além de cumprir os compromissos de atendimento ao Estádio do Engenhão, assumidos com o Comitê Olímpico Internacional.

Entre as intervenções programadas para a estação, estão a implantação de acessibilidade, instalação de cinco novos elevadores, ampliação do mezanino, duplicação do saguão de embarque, reformas nos banheiros, nas passarelas de acesso à estação, na cobertura, entre outras. A previsão é de que depois das reformas, que serão concluídas no segundo semestre de 2015.

Com essa será  a quarta das estações olímpicas a passar por intervenções, além da estação Maracanã, que recebeu reformas para a Copa do Mundo. Atualmente, além da estação do Engenho de Dentro as obras já estão em andamento também nas estações de trem de São Cristóvão e Deodoro. Em breve, Ricardo de Albuquerque, Vila Militar e Magalhães Bastos também receberão melhorias.


Em agosto de 2014, o Governo do Estado e a SuperVia assinaram um termo de readequação de investimentos para melhorias na infraestrutura do sistema ferroviário. O acordo prevê a reforma, pela SuperVia, de seis estações ferroviárias que atenderão ao circuito dos Jogos Olímpicos de 2016. Ao todo, serão investidos R$ 250 milhões.

Gov-rj

 

Sair da versão mobile