O Rio de Janeiro é uma cidade bem desenvolvida em praticamente todas as áreas, no Comercio na Industria, Sistema Financeiro, Mercado Imobiliário e muito mais.
A Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), formada por 61 sindicatos patronais fluminenses, representa os interesses de todo o comércio de bens, serviços e turismo do Rio. O setor reúne em torno de 430 mil empresas, que respondem por cerca de 60% do PIB e quase 90% dos estabelecimentos do estado, gerando um número próximo a 3,0 milhões de empregos formais, o que equivale a 81% dos postos de trabalho no estado.
No século XVII, o Rio de Janeiro torna-se um importante entreposto comercial. De seu porto, partem mercadorias para Portugal e outros países. No século XVIII, a cidade se torna a grande exportadora do ouro produzido em Minas . Seu enriquecimento desperta a cobiça dos franceses, que tentam invadi-la, levando o governo português a construir fortificações em todo o litoral. A principal delas ficou na Praia Vermelha . Foi o inicio do comercio e desenvolvimento da cidade.
|
|
|