Bondinho de Santa Teresa

Então o bondinho de Santa Teresa executa seu percurso pelo tradicional bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro. Ele serve de meio de transporte para os moradores da região, além de trazer um passeio lindo para os turistas e visitantes.

O passeio vale muita apena porque você conhece uma parte do Rio pouco conhecida o bondinho sai da estação próximo ao metrô carioca e vai no sentido aos Arcos da Lapa que é o aqueduto da carioca com uma visão maravilhosa da região e entra nas ruas do bairro de Santa Teresa onde você se deslumbra com uma arquitetura diferenciada da região.

Ruas com paralelepipedos um pouco apertada mas o bondinho vai em frente subindo e fazendo as curvas sinuosas e parando nas estações pelo caminho .

Quando chega no final do percurso o bonde para para retornar é feito um rebatimento nos encostos dos bancos para mudar a posição dos passageiros para o novo sentido ou seja a volta.

TRAJETO

Estação Carioca – Aqueduto da Carioca (Arcos da Lapa) – Rua Joaquim Murtinho – Rua Francisco Muratóri (sob demanda) – Rua Joaquim Murtinho – Largo do Curvelo – Rua Almirante Alexandrino – Largo do Guimarães – Rua Almirante Alexandrino (até a Rua Felício dos Santos)

Sentido Estação Carioca

Rua Almirante Alexandrino – Largo do Guimarães – Rua Almirante Alexandrino – Largo do Curvelo – Rua Joaquim Murtinho – Rua Francisco Muratóri (sob demanda) – Rua Joaquim Murtinho – Aqueduto da Carioca (Arcos da Lapa) – Estação Carioca

Bondes com intervalos de 20 minutos e cada bonde tem capacidade para 16 passageiros.

A estação fica na Rua Lélio Gama, próximo à estação de metrô Carioca.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta:

08h às 17h

Sábado:

09h às 16h

Domingos e Feriados:

09h às 16h

Valor atual

Estudantes uniformizados da rede pública, maiores de 65 anos com CPF e moradores de Santa Teresa cadastrados com a carteira não pagam.

Fotos do passeio

bondinho-na-estacao-centro
Passageiros no bondinho
bondinho-santa-teresa-3
bonsinho santa teresa-4
bondinho-santa-teres-6
bondinho-santa-teresa-arcos

Deixe um comentário